As fases da Lua

AUTOR
Professor Edinei Seleboge, 5º ano B

Nesta semana a turma do quinto ano B da Escola Municipal São Miguel Arcanjo realizou uma importante atividade sobre as fases da lua juntamente com as famílias foi confeccionada uma maquete.

As fases da lua representam os diferentes aspectos que vemos o satélite natural da terra e ao longo de um ciclo. Isso acontece em virtude da variação da sua posição em relação ao nosso planeta e ao sol. A lua apresenta quatro fases: nova, crescente, cheia e minguante. Cada uma delas dura cerca de 7 a 8 dias.

Elas influenciam desde as marés até o nosso corpo físico e emocional. Os povos mais antigos já observavam os efeitos das fases da lua nas Marés, agricultura e até no humor das pessoas . Por isso a importância de conhecer as fases da lua para tirar o melhor proveito dessa energia e nossas vidas. E com isso os alunos entenderam que a existência das fases da lua é explicada pelo movimento de revolução desses satélites em torno da Terra e também em torno do sol translação, o que faz com que haja alternância na face iluminada da lua e na maneira com que ela é observada da superfície terrestre. O ciclo lunar tem duração de 29,5 dias .

Os trabalhos foram maravilhosos cada aluno fez uma maquete diferente da outra cuidando dos mínimos detalhes, uma mais linda que a outra sem contar que todos os alunos conseguiram entender todas as fases da lua e os seus benefícios e mudanças que geram no nosso planeta Terra.




























Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vitrais

Trabalho infantil não é brincadeira...